26/06/2010 - 18h42

Autor do gol na prorrogação, ganense Gyan se diz o 'homem mais feliz do mundo'

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Gyan uniu velocidade, equilíbrio e força no gol que representou o adeus dos EUA da Copa do Mundo

    Gyan uniu velocidade, equilíbrio e força no gol que representou o adeus dos EUA da Copa do Mundo

Gyan foi decisivo na classificação de Gana às quartas de final da Copa do Mundo ao marcar o segundo gol da equipe no jogo, no começo do primeiro tempo da prorrogação (3 min). Repetindo o discurso de que foi “o continente africano”, e não Gana, quem derrotou os norte-americanos, o atacante celebrou a conquista deste sábado, 2 a 1.

“Eu sou o homem mais feliz do mundo. Chegamos às oitavas em 2006 e agora demos mais um passo. Somos os únicos representantes da África no Mundial. Não jogamos apenas para Gana, mas para toda a África”, exaltou Gyan, que marcou seu terceiro gol nesta Copa do Mundo.

No segundo gol de Gana, Gyan demonstrou não ter se cansado após os 90 min de jogo. Ele deu uma arrancada após chute longo para a defesa dos EUA. Em meio a dois defensores rivais, Gyan se manteve sem cair mesmo após dividida e finalizou com força. Gyan uniu velocidade, equilíbrio e força.

Com este triunfo, Gana encara nas quartas de final o Uruguai, que derrotou a Coreia do Sul neste sábado por 2 a 1. A seleção africana jamais alcançou as quartas do Mundial.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host