26/06/2010 - 15h58

Low não comparece à coletiva obrigatória; Alemanha nega represália

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (AFS)
  • Joachim Löw não apareceu em entrevista coletiva

    Joachim Löw não apareceu em entrevista coletiva

O técnico da seleção da Alemanha, Joachim Low, não compareceu à entrevista coletiva marcada para este sábado. Dessa forma, ele não cumpriu as regras da Fifa, que exige que os treinadores de todas as equipes concedam coletivas no dia antes de entrarem em campo. Neste domingo, os alemães enfrentam a Inglaterra pelas oitavas de final.

Imediatamente depois de confirmar a ausência de Low, a Federação Alemã negou que o ato fosse qualquer tipo de represália pela Fifa não ter permitido que o time treinasse no estádio em Bloemfontein. “Não é nenhum tipo de protesto”, resumiu o preparador de goleiros, Andreas Koepke, quando questionado sobre o assunto.

Para preservar o gramado do estádio Free State, a entidade não liberou ingleses e alemães para fazerem um trabalho de reconhecimento do campo, que na sexta-feira já tinha sido palco da partida entre Honduras e Suíça, ficando castigado.

Koepke, que na última hora substituiu o treinador na entrevista, disse que essa ausência foi apenas por uma questão de agenda e que o técnico não poderia estar lá porque a coletiva foi marcada para um horário muito próximo do fim do treino do time.

Essa é a segunda fez na Copa do Mundo que Alemanha sofre com o fato de não poder fazer o reconhecimento do gramado do campo em que iria jogar no dia seguinte. Antes de enfrentar a Sérvia, a equipe também não pode trabalhar no campo em Port Elizabeth.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host