26/06/2010 - 13h52

Recuperado de lesão, Schweinsteiger volta a treinar e aguarda aval do técnico

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)
  • Schweinsteiger afirmou não ter sentido dores musculares à véspera do jogo em Bloemfontein

    Schweinsteiger afirmou não ter sentido dores musculares à véspera do jogo em Bloemfontein

O meio-campista Bastian Schweinsteiger cumpriu normalmente as atividades físicas neste sábado e aguarda a confirmação do técnico Joachim Löw para atuar na partida da Alemanha contra a Inglaterra, domingo, às 15h30, em Bloemfontein, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

Substituído no segundo tempo da vitória sobre Gana após sentir dores musculares, Schweinsteiger passou por intenso processo de recuperação física neste curto intervalo até o jogo da fase de mata-matas. Para não agravar a lesão, o meio-campista foi poupado de atividades em campo nos dias anteriores.

Neste sábado, Schweinsteiger fez exercícios leves em um campo de futebol próximo ao estádio Free State, local da partida no domingo. Ele afirma não ter sentido dores. Outro jogador observado pela comissão técnica alemã foi o defensor Jerome Boateng, que também se recupera de contusão.

"Nós temos até o domingo para tomar decisões, mas foi importante vê-los treinando neste último treino antes do jogo", exaltou Löw.

A presença de Schweinsteiger em campo é considerada fundamental por Joachim Löw. O atleta afirmou ter adotado mudanças em seu estilo de jogo, deixando o ataque para atuar mais no meio-campo, criando as jogadas.

Com a impossibilidade de utilizar Michael Ballack nesta Copa, o treinador alemão recorre a Schweinsteiger e Ozil na articulação das jogadas no meio-campo.

Para o duelo das oitavas, Alemanha e Inglaterra não puderam treinar no estádio Free State. Como tem ocorrido em outros jogos, a Fifa proibiu a utilização dos campos às vésperas dos jogos, justificando que o gramado precisa ser preservado. O ganhador de Alemanha x Inglaterra enfrentará nas quartas o vencedor de Argentina x México.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host