26/06/2010 - 11h19

Buffon diz que Itália não iria muito longe se continuasse na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gianluigi Buffon foi substituído no intervalo do jogo Itália x Paraguai com dores nas costas

    Gianluigi Buffon foi substituído no intervalo do jogo Itália x Paraguai com dores nas costas

O goleiro Gianluigi Buffon admitiu neste sábado que a Itália não chegaria muito longe na Copa do Mundo, mesmo que tivesse passado da primeira fase. A seleção italiana já está de volta ao país depois de terminar o Mundial da África do Sul sem nenhuma vitória, algo inédito para os tetracampeões.

“Fomos a surpresa negativa da Copa, uma surpresa bem grande por sinal”, declarou Buffon em entrevista à TV Sky Sport Italia. "Ninguém podia imaginar que não seríamos capazes de passar da fase de grupos. Mas, mesmo que conseguíssemos, não teríamos ido muito longe”, admitiu.

“Eu constatei isso nos últimos dias. Talvez tenha sido uma boa lição para o futuro, pois vai nos fazer perceber o real valor que temos”, completou Buffon. O goleiro atuou apenas 45 minutos na Copa, pois sentiu uma lesão no primeiro jogo e teve que ser substituído. Ele anunciou que iria operar a hérnia de disco após a Copa.

Após a derrota por 3 a 2 para a Eslováquia que eliminou a seleção do Mundial, Buffon foi o primeiro a criticar a equipe. Ele disse que “a Itália mereceu voltar para casa”, e lamentou a ausência de jogadores como Francesco Totti e Alessandro Del Piero no grupo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host