AP Photo/Kin Cheung

Jong Tae-Se ouve o hino da Coreia do Norte antes do jogo contra a Costa do Marfim

25/06/2010 - 15h01

"Rooney asiático" lamenta deixar a Copa sem fazer gols

Das agências internacionais
Em Nelspruit (AFS)

O atacante Jong Tae-Se chegou à Copa do Mundo com o status de principal jogador da desconhecida Coreia do Norte. Conhecido como “Rooney asiático”, o jogador confirmou essa fama e foi o mais perigoso da equipe durante o Mundial, mas acabou passando em branco na artilharia.

Na derrota por 3 a 0 para a Costa do Marfim, Tae-Se teve uma boa chance, mas chutou fraco e o goleiro Barry defendeu. “Nós realmente desejávamos fazer bonito nesta última partida, eu vim com o sentimento de que precisava marcar um gol. Estou muito triste por não ter conseguido”, afirmou o jogador do Kawasaki Frontale, do Japão.

O único gol marcado pela Coreia do Norte foi de Ji Yun-Nam, contra o Brasil. Para o técnico Kim Jong Hun, valeu pela experiência: “Enfrentamos times muito forte. Não tivemos bons resultados, mas vamos crescer no futuro. Foi uma grande experiência e uma grande oportunidade de crescer no futebol, e eu estou orgulhoso”.

“Para a próxima Copa do Mundo, nossos jogadores terão que melhorar suas habilidades. Eles têm que ficar mais fortes mental e fisicamente”, completou o treinador, que também admitiu que a sua estratégia defensiva contra a Costa do Marfim não deu certo. “Nossos jogadores foram bem na defesa, mas fomos superados, porque o ataque deles é muito forte”, declarou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host