25/06/2010 - 14h47

"Não seria bobo de escolher a Argentina nas oitavas", diz defensor uruguaio

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

Neste sábado, o Uruguai enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo. Para o defensor Mauricio Victorino, não poderia haver um adversário melhor para a Celeste Olímpica.

“Se eu pudesse escolher [o rival das oitavas], não seria bobo de preferir a Argentina. Optaria pela Coreia do Sul e, por sorte, este cruzamento aconteceu”, afirmou o defensor uruguaio.

Victorino reconheceu que era um pouco inesperado fazer uma campanha tão boa do Uruguai na primeira fase. “Se antes de sairmos de Montevidéu nos dissessem que ficaríamos em primeiro lugar no grupo, somaríamos sete pontos e não sofreríamos gols, seria meio difícil acreditar”, comentou.

O defensor alertou para as qualidades do adversário deste sábado. “Temos o desejo de continuar avançando, mas para isto devemos manter a linha de jogo que tivemos e, inclusive, superá-la. A Coreia do Sul tem jogadores velozes e de boa técnica, especialmente do meio-campo para frente. Devemos manter a seriedade, responsabilidade e não relaxar nem um pouco”, analisou.

Neste sábado, Uruguai e Coreia do Sul se enfrentam em Port Elziabeth às 11h (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host