25/06/2010 - 09h53

Goleiro inglês minimiza partida contra a Alemanha, mas treina pênaltis

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

O goleiro inglês David James afirmou nesta sexta-feira que a partida contra a Alemanha pelas oitavas de final da Copa do Mundo na África do Sul será apenas mais uma para a seleção da Inglaterra, mas já treina para o caso de precisar disputar pênaltis na decisão da vaga contra os tricampeões mundiais.

“É outra partida de futebol. Obviamente haverá muitos fatores externos de qualquer forma e referências históricas. Mas para nós é uma partida é um jogo contra uma equipe de camisa e temos que vencer para avançar”, afirmou o goleiro inglês em entrevista ao jornal The Guardian.

James ganhou a posição de titular da seleção comandada por Fabio Capello após a falha de Robert Green contra os Estados Unidos no primeiro jogo da Inglaterra na Copa do Mundo e afirmou estar preparado cobranças de pênaltis.

“Nossa intenção é ganhar durante os 90 minutos regulamentares. Se depois dos 90 minutos e da prorrogação houver um vencedor, a chave será o trabalho caseiro que foi feito”, afirmou o goleiro.

“Estudei vídeos das três equipes que tínhamos no grupo e esperava que a Eslovênia pudesse ter um pênalti a favor no último minuto para que eu pudesse defendê-lo”, completou David James.

James disse nesta sexta-feira que já havia se preparado para eventuais cobranças de pênalti contra os três rivais da primeira fase e manteve o trabalho para enfrentar os alemães no domingo às 11h (de Brasília).

A favor da seleção inglesa, o goleiro David James lembrou da vitória sobre a seleção da Alemanha em 2008, em um amistoso disputado em Berlim.

“A Alemanha é uma equipe de camisa, mas temos a confiança após termos ido a Berlim há dois anos e lhes derrotado por 2 a 1”, finalizou James.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host