25/06/2010 - 06h38

Fifa investiga suposta agressão de atacante argelino a uma jornalista

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A Fifa decidiu investigar o incidente causado pelo atacante argelino Rafik Saifi pela acusação de que o jogador teria agredido uma jornalista durante a Copa do Mundo logo após a eliminação de sua equipe com a derrota por 1 a 0 para os Estados Unidos na quarta-feira.

Uma repórter de uma publicação argelina foi ouvida gritando contra Saifi, que deixou o estádio Loftis Versfeld segurando o lábio e se recusou a responder perguntas na área onde as entrevistas coletivas são realizadas com os jogadores.

“Nós tivemos apenas hoje (nesta sexta-feira) o recebimento formal da queixa e o relatório oficial”, afirmou Pekka Odriozola, porta-voz da Fifa, nesta sexta-feira.

O representante da entidade máxima afirmou que a Fifa irá analisar o caso para decidir se tomará alguma medida contra o jogador Rafik Saifi, de 35 anos, que atua pelo Istres no futebol francês.

Na Copa do Mundo, Rafik Saifi foi reserva da seleção argelina e atuou durante apenas 14 minutos nas duas partidas em que entrou no segundo tempo, contra Eslovênia e Estados Unidos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host