25/06/2010 - 15h15

Eliminados, técnicos de Costa do Marfim e Coreia ressaltam evolução na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Costa do Marfim e Coreia do Norte caíram ainda na primeira fase da Copa do Mundo, mas seus treinadores não ficaram decepcionados. Ao contrário. Ressaltaram a evolução das equipes durante a competição e apenas lamentaram não poderem mostrar mais o futebol de seus países.

  • Clive Rose/Getty Images
  • Rogan Ward/Reuters

    Eriksson e Kim Jong-hun, técnicos da Costa do Marfim e da Coreia do Norte, viram pontos positivos nas campanhas, apesar da eliminação precoce

A Costa do Marfim era cotada para passar às oitavas de final, mas o triunfo por 3 a 0 sobre os asiáticos não foi suficiente, já que precisavam tirar um alto número de saldo de gols se Portugal perdesse para o Brasil, o que não aconteceu.

A equipe africana empatou na primeira rodada com os lusitanos e no jogo seguinte foi derrotado pela seleção brasileira. Nesta sexta-feira, conseguiu se despedir com vitória.

“Eu acho que os jogadores estavam muito, muito bem", disse o técnico Eriksson. É uma pena que nós temos que sair porque o time está ficando melhor e melhor a cada jogo. Mas a vida é assim. Estamos fora. Temos que aceitar”, afirmou.

Para o comandante, o país africano deve estar orgulhoso de seus representantes no Mundial. "Se você olhar para os três jogos que nós participamos, eles devem estar muito orgulhosos de si mesmos e o país também deve estar", disse,

A Coreia do Norte não conseguiu um triunfo sequer e ainda levou uma goleada histórica para Portugal por 7 a 0. Mas nem isso decepcionou o técnico Kim Jong Hun. O treinador ressaltou o desempenho em campo do time cotado como o mais fraco da Copa, que surpreendeu o Brasil ao ser derrotado apenas por 2 a 1.

"Eu acredito que nós tivemos dois bons resultados. Essa Copa lançou as bases para que possamos crescer no futuro. Portanto, foi uma experiência muito útil para nós. Até o último minuto da partida, eles realmente colocaram todos os seus esforços.”

Com os dois eliminados, o Brasil se classificou com a primeira colocação do grupo G e nas oitavas de final vai enfrentar o Chile na segunda-feira às 15h30. Já Portugal ficou em segundo lugar e terá como adversária a Espanha, na terça, às 15h30.


 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host