Michael Steele/Getty Images

Coreia do Norte dá adeus com três derrotas, mas pode levar prêmio "fair play"

25/06/2010 - 13h53

Coreia do Norte e Costa do Marfim fazem 1º jogo sem cartões na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Coreia do Norte fez o seu jogo mais faltoso nesta Copa na derrota por 3 a 0 para a Costa do Marfim nesta sexta-feira, mas ainda assim está entre as equipes que mais seguem o “fair play”, o jogo justo tão promovido pela Fifa. Prova disso é que a partida foi a primeira do Mundial sem nenhum cartão amarelo.

Em uma partida de ataque contra defesa, Coreia do Norte e Costa do Marfim totalizaram 29 faltas, segundo no Datafolha. Os africanos, mesmo dominando as ações ofensivas, bateram mais e terminaram com 16 infrações. Já os norte-coreanos pararam o jogo 13 vezes, e fizeram a partida menos disciplinada do time na Copa.

Mesmo assim, a partida não teve nenhum lance violento, e o juiz espanhol Alberto Undiano não teve trabalho. Apesar do número relativamente grande de faltas, a Coreia do Norte pegou até mais leve do que contra Portugal. Durante a goleada por 7 a 0 sofrida para os lusitanos, os asiáticos saíram com dois cartões amarelos.

O curioso disso é que, contra Portugal, a Coreia do Norte teve o impressionante número de apenas três faltas cometidas durante toda a partida – duas foram para cartão. Diante do Brasil na estreia, os norte-coreanos fizeram dez faltas, e saíram sem ter levado nenhuma advertência.

A Coreia do Norte se despede da Copa com 26 faltas cometidas, e pode terminar como o time mais disciplinado da competição. Só a Espanha tem menos infrações. Antes do fechamento do Grupo H nesta sexta-, os espanhóis tinham feito só 17 em dois jogos. Por outro lado, a Costa do Marfim vem mantendo o posto de quarto time mais violento, com 57 faltas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host