23/06/2010 - 13h48

Treinador do México mantém confiança no "argentino" Franco

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFP)

Guille Franco conta com a confiança do treinador Javier Aguirre. O atacante da seleção mexicana ainda não deixou sua marca na Copa do Mundo e desperdiçou várias chances nos três primeiros jogos do torneio. Apesar das críticas ao jogador, o técnico o manterá na equipe titular para o jogo contra a Argentina, no domingo, pelas oitavas de final da competição.

“Franco é um grande jogador, muito forte e que sabe correr em campo. Ele faz uma boa leitura da partida e dos jogadores”, afirmou Aguirre logo depois da estreia mexicana no Mundial – empate por 1 a 1 com a África do Sul.

Curiosamente, o atacante enfrentará a seleção de seu país-natal. Franco nasceu em Corrientes, na Argentina, e se naturalizou mexicano.. “Sempre disse isso: para mim, é um orgulho vestir a camisa do México”, disse. Em 24 partidas pela seleção, Franco marcou apenas sete gols.

Pelo terceiro Mundial consecutivo, o México conta em seu elenco com algum jogador nascido na Argentina: Gabriel Caballero (2002) e o próprio Franco, chamado para a Copa de 2006.

México e Argentina se enfrentam no domingo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Johanesburgo, às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host