24/06/2010 - 10h57

Pau Gasol retribui apoio à Espanha e reforça torcida da seleção na Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Apesar de todo apoio, Pau Gasol não vai viajar à África do Sul para acompanhar a Copa de perto

    Apesar de todo apoio, Pau Gasol não vai viajar à África do Sul para acompanhar a Copa de perto

Menos de uma semana após ganhar o apoio de alguns jogadores da Espanha na partida que garantiu ao Los Angeles Lakers o título da temporada 2009/2010 da NBA, o ala-pivô Pau Gasol entrou na torcida pela Fúria na disputa da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador da franquia californiana disse acreditar que a seleção do seu país pode ir longe no torneio.

Para Gasol, a Espanha não pode se abalar devido ao tropeço diante da Suíça na primeira rodada e lembrou a conquista do Campeonato Europeu de basquete, em setembro de 2009 – quando o país ganhou a competição pela primeira vez -, para dar força ao grupo comandado por Vicente del Bosque.

“O importante não é como se começa. Nós também tivemos um início ruim no torneio europeu. Surgiram dúvidas e muitas críticas”, disse o ala-pivô à Rádio Marca. “Tudo isso nos deixou mais fortes como equipe para podermos encarar a parte mais importante do campeonato. No fim, ganhamos o ouro”, acrescentou.

Na semana passada, o duelo decisivo da liga norte-americana de basquete foi acompanhado por sete jogadores da seleção espanhola - eles perderam horas de sono porque o jogo terminou às 5h30 (horário na África do Sul). O grupo torceu pelo compatriota, que ajudou os Lakers a vencerem o Boston Celtics na final.

Apesar de todo o apoio de Gasol, o ala-pivô não viajou à África do Sul para reforçar a torcida espanhola no Mundial-2010. Já o seu companheiro no Los Angeles Lakers, o pivô Andrew Bynum, afirmou que acompanhará o torneio nos estádios sul-africanos e que torcerá para o Brasil.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host