24/06/2010 - 09h13

Com Iniesta e Sergio Ramos, Espanha treina completa e terá força máxima

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)
  • Iniesta será a principal novidade da Espanha para encarar o Chile; Jesús Navas perde espaço

    Iniesta será a principal novidade da Espanha para encarar o Chile; Jesús Navas perde espaço

Para uma “decisão”, nada melhor do que ter o time completo à disposição. Foi desta maneira que Vicente del Bosque comandou o último treino da Espanha antes do confronto com o Chile, nesta sexta-feira, em Pretória. A partida válida pela rodada final do grupo H definirá se a Fúria conseguirá a vaga às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

O técnico espanhol poderá contar com o meia Andrés Iniesta e o lateral Sergio Ramos, recuperados de contusões. O ala, que perdeu os trabalhos de quarta por causa de dores nas costas e fez exercícios no ginásio, participou das atividades com os demais companheiros no treinamento à véspera do embate com os chilenos.

Apesar de não poder fazer o treino de reconhecimento do gramado do estádio Loftus Versfeld, em Pretória, – o campo foi poupado pela Fifa devido aos buracos -, Del Bosque deixou claro que só deve fazer uma alteração no time em relação aos titulares que bateram Honduras por 2 a 0. Iniesta volta à equipe na vaga de Jesús Navas.

Autor de dois gols sobre os hondurenhos, Villa seguirá jogando na esquerda, enquanto Fernando Torres fará a função de ponta. Poupado da partida diante de Honduras por dores na coxa, Iniesta será o articulador das jogadas ao ataque, apoiado por Xavi Hernandéz

Com isso, o treinador deve mandar a campo a seguinte formação: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevilla; Xabi Alonso, Busquets, Xavi Hernandéz e Iniesta; Fernando Torres e David Villa.

Pressionado por correr o risco de não conseguir levar a Espanha à fase seguinte do Mundial-2010, Del Bosque segue sendo criticado pela imprensa e também por Luis Aragonés, técnico que levou a Fúria ao título da Eurocopa-2008. O atual comandante da equipe, no entanto, diz estar tranquilo no cargo.

“Não sei bem, mas tem gente empenhada em dizer que estou com raiva e enfrentando meio mundo. Isso é mentira e posso falar bem alto. Estou tranquilo e relaxado. A única coisa que me preocupa é a equipe espanhola. Estou melhor do que nunca”, disse ao jornal espanhol Marca.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host