24/06/2010 - 06h00

Empate classifica Japão, mas técnico exige vitória contra a Dinamarca

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Makoto Hasebe, meio-campista do Japão, acha que todos apostaram a vida nesse jogo

    Makoto Hasebe, meio-campista do Japão, acha que "todos apostaram a vida nesse jogo"

Por ter um saldo de gols melhor do que a Dinamarca, o Japão pode empatar o jogo decisivo de quinta-feira e estará classificado para as oitavas de final. Mas o técnico Takeshi Okada não quer se arriscar, e pediu uma mentalidade ofensiva aos seus jogadores.

“Nos últimos dois dias, nós relaxamos e planejamos tudo para esse jogo, e na nossa última reunião eu disse para os jogadores não pensarem em empate. Temos que marcar gols e temos que vencer”, adiantou o treinador.

Capitão do time, o meia Makoto Hasebe foi além e ressaltou o valor da partida: “Este jogo é realmente muito importante para todos nós e sinto que temos apostado toda a nossa vida nisto. Não estamos entrando para empatar, mas sim para vencer”, declarou.

Os dois acreditam que o time tem evoluído ao longo da competição. “Não fizemos a melhor das preparações em maio, mas nós passamos por um período de avaliação dos nossos erros. Agora, o time está unido e verdadeiramente forte”, anunciou Hasebe.

“Não estou considerando derrota, mas se nós perdermos e merecermos críticas, teremos que aceitar”, completou Hasebe, sobre o duelo contra a Dinamarca marcado para quinta-feira, às 15h30 (de Brasília). Os dois times têm três pontos, mas o Japão tem vantagem no saldo de gols.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host