23/06/2010 - 10h20

Atacantes da Dinamarca elogiam e apontam Japão como surpresa da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Dinamarca precisa da vitória sobre o Japão para carimbar a vaga nas oitavas de final. E se depender do discurso do elenco escandinavo, o time terá bastante dificuldades para cumprir seu papel. Um dia antes do duelo desta quinta, os atacantes e principais nomes da seleção europeia não pouparam elogios ao rival e apontaram a equipe nipônica como a grende surpresa da Copa até o momento.

"O Japão foi um dos times que mais me impressionou até agora. Não os tinha visto jogar tanto antes da Copa do Mundo, por isso as minhas expectativas não eram tão grandes. Mas pelo que eles mostraram no Mundial, foram a grande surpresa para mim", ressaltou o centroavante Bendtner.

Grande nome da Dinamarca no triunfo sobre Camarões, o atacante Rommedahl adotou um discurso semelhante ao do jogador do Arsenal. O camisa 19 destacou a retranca japonesa e afirmou que o sistema defensivo da equipe asiática é quase instransponível.

”Os japoneses são muito disciplinados e organizados e estão de volta aos trilhos. Os holandeses tiveram 70% da bola no jogo até conseguir marcar. O Japão corre até seu motor ficar vazio. Mas temos que dominar a partida. Só assim vamos somar os três pontos”, declarou o jogador do Ajax.

ESCALE A SELEÇÃO DO JAPÃO

  • Arte UOL

Dinamarca e Japão somam três pontos no grupo E. Apesar disso, o time nipônico joga pelo empate para avançar às oitavas de final, pois leva vantagem no saldo de gols. Já a classificada Holanda segue como líder, com seis pontos, enquanto Camarões não soma nenhum.

"Teremos uma batalha muito mais difícil do que contra Camarões. Sabemos que o Japão pode se contentar com um empate, enquanto nós temos de ganhar. Então, eles devem realizar um jogo muito tático e isso sempre é difícil para o outro time”, concluiu Bendtner.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host