24/06/2010 - 08h33

Costa do Marfim fala em lógica e milagre para conquistar vaga

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Yaya Touré é uma das esperanças da Costa do Marfim: ele é o articulador da equipe de Eriksson

    Yaya Touré é uma das esperanças da Costa do Marfim: ele é o articulador da equipe de Eriksson

O sonho de classificação para as oitavas de final da Costa do Marfim passa por lógica e milagre na Copa do Mundo. O time de Sven Goran Eriksson enfrenta a Coreia do Norte. Na parte lógica, os marfinenses precisam vencer e torcer para o Brasil bater Portugal. A parte sobrenatural são os resultados dos dois jogos. Os lusos têm saldo de nove gols a mais do que os africanos.

“Temos um jogo ainda e estamos devendo a nós mesmos uma vitória. Fora isso, só temos que torcer para que o outro resultado seja favorável também. Ainda temos esperanças”, diz o lateral-direito Demel.

A história das Copas do Mudno, no entanto, não esta do lado africano. Caso o Brasil derrote Portugal por um gol de diferença, Drogba & Cia. teriam de vencer por oito gols de vantagem. E, em todos os mundiais, só seis jogos terminaram com 8 ou mais gols de diferença.

Para que a tarefa não fique tão complicada, os marfinenses sonham com a reedição da goleada brasileira sobre Portugal de novembro de 2008, em que os comandados de Dunga derrotaram os lusos por 6 a 2 – mesmo se isso acontecer, os marfinenses ainda precisariam fazer 5 a 0 nos norte-coreanos.

A partida entre as duas equipes será disputada em Nelspruit, às 11h. Brasil e Portugal se enfrentam no mesmo horário em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host