24/06/2010 - 07h35

Coreia do Norte fala em recuperar orgulho após a goleada por 7 a 0

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Tae-se passa pela marcação portuguesa. Se norte-coreanos querem mostra algo, ele é peça-chave

    Tae-se passa pela marcação portuguesa. Se norte-coreanos querem mostra algo, ele é peça-chave

A derrota para Portugal por 7 a 0 foi transmitida ao vivo para a Coreia do Norte. Para que a imagem da seleção norte-coreana na Copa do Mundo não seja tão ruim em Pyongyang, o time do técnico Kim Jung Hun encara a Costa do Marfim, na sexta-feira, como uma partida pela honra.

“Espero que, no nosso país, as pessoas possam assistir ao próximo jogo. Ainda temos uma partida a fazer e vamos mostrar nossa força mental e nossa habilidade”, disse o treinador.

O orgulho, porém, é a única coisa que os norte-coreanos podem recuperar. Já eliminados, eles ficaram bem longe da primeira campanha norte-coreana em Mundiais. Em 1966, um time desconhecido foi à Copa da Inglaterra, eliminou a Itália e abriu 3 a 0 no primeiro tempo contra Portugal, antes de ser eliminado.

“Cometemos uma série de erros contra Portugal e levamos muitos gols. Agora, vamos tentar dar o nosso máximo na despedida da Copa”, completou o meio-campista An Yong Hak.

A partida está marcada para 11h de sexta-feira, em Nelspruit. A Costa do Marfim ainda pode se classificar para a segunda fase. Para isso, precisa torcer para o Brasil bater Portugal e ainda tirar o saldo de nove gols de vantagem que o time luso tem de vantagem.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host