24/06/2010 - 13h25

Apesar de vaga e liderança, técnico do Paraguai pede que time jogue melhor

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Gerardo Martino não gostou da atuação paraguaia nesta quinta, apesar de ter confirmado a sua vaga

    Gerardo Martino não gostou da atuação paraguaia nesta quinta, apesar de ter confirmado a sua vaga

O técnico paraguaio não ficou satisfeito com a atuação da sua equipe nesta quinta-feira, apesar da conquista da vaga para as oitavas e a liderança. Segundo Gerardo Martino, a equipe sul-americana precisa jogar melhor daqui em diante.

“Estou satisfeito com a classificação, mas não com a maneira de jogar. Com isso não estou satisfeito”, disse o comandante paraguaio.

Contra a fraca Nova Zelândia, o Paraguai pouco criou e não saiu do 0 a 0. A liderança do grupo F só foi confirmada por conta da derrota da Itália para a Eslováquia. Com a eliminação dos atuais campeões mundiais, os sul-americanos terminaram a fase de grupos com cinco pontos, contra quatro da Eslováquia.

“Foi uma partida difícil. O nosso primeiro tempo foi ruim, e conseguimos melhorar no segundo. O problema é que um gol nos deixava em primeiro, mas outro [da Nova Zelândia] nos deixava fora”, disse Gerardo Martino, referindo-se ao cenário do início do jogo, antes da derrota italiana.

Para a decisão da vaga, o técnico barrou uma de suas principais armas ofensivas. Barrios começou o jogo no banco de reservas, enquanto Valdez, Santa Cruz e Vera formaram o setor ofensivo, que não conseguiu ser eficiente.

“Tivemos muitos problemas no ataque e não encontramos espaços, mas, na defesa, finalmente não tivemos problemas com o jogo aéreo. Conseguimos cobrir bem os cruzamentos”, disse Martino.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host