23/06/2010 - 11h54

Defensor diz que México joga melhor contra equipes como a Argentina

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção mexicana terá pela frente um desafio complicado pela frente: a Argentina, considerada como uma das equipes favoritas à conquista do título. Para o defensor Héctor Moreno, não poderia haver adversário melhor.

O jogador considera que o México joga melhor contra rivais “de qualidade”. “As grandes equipes tratam de atacar, de propor um jogo, não se fecham. Este é um estilo que agrada o México, porque encontramos espaços no campo de ataque, onde temos grandes jogadores que podem definir uma partida”, analisou.

Moreno elogiou a Argentina, mas destacou a qualidade dos mexicanos. “É sabido que a Argentina conta com bons jogadores, não apenas Messi, e tem grandes condições em jogadas de bola parada. Tenho grande confiança de que avançaremos”, comentou.

Em 2006, as duas equipes também se enfrentaram nas oitavas de final da Copa. Naquela ocasião, os argentinos levaram a melhor: na prorrogação, venceram por 2 a 1 e se classificaram para a fase seguinte.

ESCALE A SELEÇÃO DO MÉXICO

  • Arte UOL

“Não vejo a partida como uma revanche, mas sim como uma bela oportunidade para fazermos história. É nisso que estamos pensando e trabalhando. O México tem um estilo definido, de atacar, mas um descuido pode significar a eliminação. Contudo, não devemos renunciar ao que sabemos fazer”, completou.

México e Argentina se enfrentam no domingo pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Johanesburgo, às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host