23/06/2010 - 16h15

Técnico neozelandês mantém time e garante Nelsen: "Se ele não jogar, eu jogo"

Das agências internacionais
Em Polokwane (África do Sul)
  • Poupado no trno com problemas estomacais, Ryan Nelsen caminha ao lado do técnico Ricki Herbert

    Poupado no trno com problemas estomacais, Ryan Nelsen caminha ao lado do técnico Ricki Herbert

Com boas chances de classificação, a Nova Zelândia está confiante para a partida contra o Paraguai nesta quinta-feira. Nem um pequeno imprevisto com o zagueiro Ryan Nelsen tirou o bom do humor do técnico Ricki Herbert que garantiu a presença do jogador e a manutenção do time contra o Paraguai.

“Se Nelsen não jogar, eu jogo”, brincou o treinador que foi zagueiro da seleção na Copa do Mundo de 1982,. “Não tem problema, ele vai começar”, disse.

O Ryan Nelsen é considerado principal jogador do time neozelandês, mas não treinou nesta quarta-feira no estádio Peter Mokaba, em Polokwane por causa de um problema estomacal.

Com a confirmação de Nelsen, a Nova Zelândia entrará em campo com os mesmos titulares que começaram os jogos contra Eslováquia e Itália. A partida é considerada uma das mais importantes da história do país da Nova Zelândia que pode garantir a vaga nas oitavas de final pela primeira na história em sua segunda participação em Copas do Mundo. A única havia sido em 1982, mas a equipe não conseguiu sequer um ponto.

O time vai enfrentar o Paraguai, que supera a tetracampeã mundial Itália e quer se firmar na liderança do grupo F do Mundial. Por isso, o técnico Ricki Herbert considera o confronto o mais difícil até agora.

“É uma equipe boa que teve excelentes atuações e é muito competente. É a partida mais difícil que nós vamos jogar. Eles foram muito bem nas eliminatórias e aqui também. Nós devemos jogar com o mesmo espírito de luta que mostramos nas partidas anteriores”, afirmou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host