23/06/2010 - 07h09

Técnico da Nova Zelândia afirma que não teme o Paraguai

Da EFE
Johanesburgo (AFS)
  • Ricki Herbert, técnico da N. Zelândia, lembrou que o time não teve medo de Eslováquia nem de Itália

    Ricki Herbert, técnico da N. Zelândia, lembrou que o time não teve medo de Eslováquia nem de Itália

Ricki Herbert, técnico da Nova Zelândia, uma das surpresas da Copa do Mundo da África do Sul após os empates com Eslováquia e Itália, disse que está otimista e não teme o Paraguai, adversário na partida que pode levar o time às oitavas de final.

A equipe neozelandesa já fez história, mas a empolgação após os bons resultados contra os europeus faz o time querer mais. Uma vitória contra os paraguaios garante a Nova Zelândia nas oitavas, mas o time pode se classificar mesmo com um empate (para isso, Itália e Eslováquia também teriam que empatar, mas com número inferior de gols).

"Não tivemos medo no jogo contra a Eslováquia, nem contra a Itália, e não vamos ter também contra o Paraguai. Temos uma chance única", disse Herbert, de olho no confronto desta quinta-feira, em Polokwane. A Nova Zelândia se empolga com o bom momento de seu goleiro, Mark Paston, um veterano de 33 anos que garantiu a camisa 1 dos All Whites quando o titular, Glen Moss, foi suspenso por quatro jogos.

Paston assumiu a responsabilidade no jogo decisivo contra Barein, pela repescagem intercontinental, e foi um dos melhores em campo. Manteve a boa forma no início do Mundial, evitando que o time saísse de campo derrotado nas duas partidas.

Hebert mantém a confiança em Paston, apesar de Moss ter acabado de concluir a suspensão. "Paston será o titular", confirmou o treinador, que não poderá contar com o meia Tim Brown, que sofre há um mês com uma lesão no ombro. O treinador tinha pensado em colocar o jogador em campo por alguns minutos na primeira fase, mas a importância do jogo contra o Paraguai fez com que ele mudasse de ideia.

A seleção da Nova Zelândia viaja nesta quarta-feira para Polokwane, onde realizará o treino de reconhecimento do gramado no estádio Peter Mokaba.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host