23/06/2010 - 14h13

Técnico da Eslováquia pede desculpa a jornalistas e promete ousadia

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Técnico Vladimir Weiss dá instruções antes de treino; ele promete ousadia contra a Itália

    Técnico Vladimir Weiss dá instruções antes de treino; ele promete ousadia contra a Itália

O técnico da Eslováquia, Vladimir Weiss, pediu desculpas aos jornalistas nesta quarta-feira, um dia depois de se negar a dar entrevista coletiva no treino. Durante a semana, ele chegou até a ameaçar um repórter depois de abandonar uma conferência.

“Sinto muito pelo que aconteceu, me desculpem pelo nosso relacionamento até o momento”, declarou o técnico. No entanto, ele fez um pedido para o caso do time ser eliminado: “Não escrevam que foi uma catástrofe ou uma vergonha. Reconheçam que outros grandes times, como a França, também já foram para casa”.

Mais calmo, Weiss pôde enfim responder às questões sobre a perspectiva de sua equipe antes do jogo contra a Itália, na quinta-feira. O treinador adiantou que não vai ficar na retranca esperando um contra-ataque.

“Nós vamos fazer tudo pela classificação. Queremos ser ousados, mas teremos que ser racionais, porque nossos oponentes são campeões do mundo”, observou Vladimir Weiss, que admitiu fazer mudanças em relação à equipe que enfrentou o Paraguai. Uma delas deverá ser a entrada do meia Misorlav Stoch, recuperado de lesão.

No entanto, o “cérebro” do time ainda será o meia Marek Hamsik, apesar das exibições sem brilho contra Nova Zelândia e Paraguai. “Ele não atingiu as expectativas, nem minhas nem dele próprio. Mas ele ainda pode brilhar assim como na liga italiana”, apontou o técnico, lembrando que Hamsik é uma das estrelas do Napoli.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host