22/06/2010 - 18h21

Holanda prega seriedade contra Camarões e usa amistosos como exemplo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Técnico da Holanda, Bert van Marwijk, espera que a Holanda mostre o que aprendeu contra Camarões

    Técnico da Holanda, Bert van Marwijk, espera que a Holanda "mostre o que aprendeu" contra Camarões

“Nós podemos fazer melhor”. A frase do técnico da Holanda, Bert van Marwijk, mostra que não são apenas os torcedores que estão decepcionados com o desempenho do time na Copa do Mundo, apesar da classificação antecipada no Grupo E. Por isso, o jogo contra a já eliminada seleção de Camarões não vale muita coisa, mas será uma oportunidade de repetir o bom futebol mostrado durante a preparação.

“Nos amistosos contra México, Gana e Hungria, por exemplo, nós fizemos jogos muito mais atrativos, e marcamos mais gols. Mas, na Copa do Mundo, é muito mais difícil. Todos querem marcar uma ou duas vezes nos primeiros dez minutos, mas não é tão fácil assim. Os oponentes estão muito bem organizados e geralmente jogam muito defensivamente contra a gente”, avaliou o treinador em entrevista ao site da Fifa.

Por isso, o jogo contra Camarões no encerramento da primeira fase, na próxima quinta-feira às 15h30 (de Brasília), vale mais do que a liderança isolada do grupo. “Vejo essa partida com muita seriedade, porque é nesse jogo que o time vai ter que mostrar o que aprendeu. Queremos melhorar a cada jogo”, adiantou o técnico.

Van Marwijk admitiu que, com a Holanda já classificada, começa a pensar nos possíveis confrontos das oitavas de final. Mas tentou despistar: “Não tinha feito isso ainda, porque o primeiro jogo era o mais importante, e depois o segundo. Mas, uma vez que já temos um lugar na próxima fase, é claro que começamos a olhar para isso”.

O técnico da Holanda já adiantou que não vai colocar em campo um time misto para enfrentar Camarões, e avisou que vai priorizar a condição física dos jogadores, ainda que o atacante Arjen Robben tenha pedido para jogar após se recuperar de lesão. A Holanda enfrentará nas oitavas algum adversário do Grupo F, que tem Itália e Paraguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host