EFE/Robert Ghement

Tiago, substituto de Deco, define goleada de 2008 como uma "pesada derrota"

23/06/2010 - 18h02

Português nega revanche, mas admite: 6 a 2 para o Brasil ainda incomoda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

TIAGO GANHA PRÊMIO DE C. RONALDO APÓS GOLEADA

A Fifa escolheu Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da goleada portuguesa sobre Coreia do Norte por 7 a 0, na última segunda-feira. O astro do time, entretanto, preferiu entregar o troféu a Tiago, autor de dois gols e responsável pela assistência ao primeiro gol, marcado por Raúl Meireles.

"Vou guardar isso para toda a vida. Foi uma atitude linda do Cristiano Ronaldo, eu não esperava. Quando voltei do banho, tinha o prêmio no meu lugar, e ele disse que eu merecia. Foi uma atitude de capitão, que me encheu o coração", disse o meio-campista.

A seleção de Portugal está invicta desde novembro de 2008. Apesar de o último revés ter ocorrido há quase 20 meses, está difícil esquecê-lo. Foi a goleada por 6 a 2 para o Brasil, em um amistoso realizado em Brasília. Nesta sexta-feira, os lusitanos têm a chance de se vingarem no duelo que valerá a primeira colocação do Grupo G.

"Não é um ajuste de contas, mas queremos ganhar para esquecer essa pesada derrota", definiu o meio-campista Tiago, autor de dois gols na última segunda, quando Portugal fez 7 a 0 sobre a Coreia do Norte.

"O Brasil tem cada vez mais um modelo de jogo europeu. É bem organizado, com saídas rápidas para o ataque. Não é aquele Brasil que só quer dar espetáculo. Joga com a cabeça, é muito forte taticamente e por isso muito difícil de bater", analisou o camisa 19, que ganhou a vaga do luso-brasileiro Deco, machucado.

Tiago provavelmente será mantido na equipe pelo técnico Carlos Queiroz para enfrentar os brasileiros. Além de ter jogado bem, não sofre com a ameaça de Deco, que ainda se recupera de dores no quadril.

Ele celebra a sequência de jogos como titular. "A continuidade é importante. Neste último desafio joguei bem, mas vamos ver. Estou sempre disponível para ajudar, seja entre os 11 ou não", apontou o jogador do Atlético de Madri.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host