23/06/2010 - 18h33

Lesão deve deixar Deco fora do jogo de Portugal contra o Brasil

Das agências internacionais
Em Magaliesburg (África do Sul)
  • Deco (centro) deve seguir fora da equipe por contusão e vaga no meio-campo fica com Tiago

    Deco (centro) deve seguir fora da equipe por contusão e vaga no meio-campo fica com Tiago

O confronto entre Brasil e Portugal dever ter uma importante baixa e perder um pouco do seu brilho. O meia luso-brasileiro Deco está praticamente descartado da partida de sexta-feira, em Durban, por causa de uma lesão no quadril. O jogador do Chelsea fez nesta quarta-feira mais um treino separado dos companheiros e não deve ir a campo. O duelo vai decidir o líder do grupo G.

Acompanhado pelo preparador físico da seleção lusa, António Gaspar, Deco fez exercícios específicos para amenizar as dores no local. Por causa da contusão, o atleta natural de São Bernardo Campo ficou fora da goleada sobre a Coreia do Norte por 7 a 0 e ainda viu o seu substituto Tiago ter uma grande atuação – ele fez dois gols e ainda deu assistência para outro.

Além de Deco, o técnico Carlos Queiroz não terá à disposição o volante Ruben Amorim, que também ficou fora dos trabalhos realizados no Bekker High School, em Magaliesburg, devido à lesão na coxa esquerda e corre o risco de ficar fora das oitavas de final, caso o time europeu confirme a classificação. Já o zagueiro Pepe está liberado para jogar.

Para o jogo de sexta-feira, às 11h (de Brasília), no estádio Moses Mabhida, Queiroz deverá repetir a equipe que goleou os norte-coreanos: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pedro Mendes, Tiago, Raúl Meireles e Simão; Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida. Se a escalação for mantida, o atacante baiano Liedson continuará no banco de reservas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host