23/06/2010 - 09h28

Paraguai mira vaga, mas quer preservar "futebol arte" ante Nova Zelândia

Da EFE
Em Pietermaritzburgo (África do Sul)
  • Edgar Barreto, jogador da seleção do Paraguai, quer alcançar o ápice contra a Nova Zelândia

    Edgar Barreto, jogador da seleção do Paraguai, quer "alcançar o ápice" contra a Nova Zelândia

O Paraguai ganhou confiança com a liderança do grupo F da Copa do Mundo e não quer apenas a vaga nas oitavas de final. O meia Edgar Barreto enfatizou a importância também do bom futebol no jogo de quinta-feira contra a Nova Zelândia.A rodada define os classificados para as oitavas de final.

"Buscamos melhorar jogo após jogo. Primeiro com um empate contra a Itália e depois com uma vitória contra a Eslováquia. Mas, além de alcançar o ápice no jogo, buscamos a classificação contra um rival que tem fome de fazer grandes coisas", destacou o jogador paraguaio.

A Nova Zelândia aparece como surpresa na Copa do Mundo após dois empates contra Eslováquia (conseguido aos 47 minutos do segundo tempo) e diante da tetracampeã mundial Itália. Agora, a seleção da Oceania que participa pela segunda vez de um Mundial pode conquistar a vaga para as oitavas de final.

Na visão de Barreto, tudo pode acontecer na partida. "Vimos o que a Nova Zelândia fez nas duas partidas com um empate contra a Eslováquia e com a Itália. São jogadores fortes fisicamente e é preciso ter cuidado com a bola aérea".

O meia ainda alertou sobre o perigo rival, com a possibilidade de se classificar às oitavas de final. "Há possibilidades de (a Nova Zelândia) se classificar. Isso quer dizer que fizeram bem o dever de casa".

O Paraguai acumula até agora quatro pontos na fase de grupos do Mundial, pelo grupo F. Pela mesma chave, Itália e Nova Zelândia possuem dois pontos e a Eslováquia segura a lanterna com um.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host