23/06/2010 - 17h55

Encontro dos irmãos Boateng acaba sem brilho e com vitória do caçula

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jerome Boateng (de costas) cumprimenta o irmão Kevin-Prince antes da partida pelo grupo D

    Jerome Boateng (de costas) cumprimenta o irmão Kevin-Prince antes da partida pelo grupo D

Ao escalar pela primeira vez nesta Copa do Mundo o lateral-esquerdo Jerome Boateng, o treinador alemão Joachim Löw promoveu um encontro em campo com o irmão mais velho Kevin-Prince Boateng, que atua pela seleção de Gana e não tem contato com o jogador que é filho do mesmo pai.

Na partida vencida pela Alemanha por 1 a 0, com gol de Ozil, o encontro dos irmãos em campo era um dos fatores que mais chamava a atenção pela espera da reação deles no confronto. Mas, mesmo sem comprometer, nenhum deles conseguiu ser protagonista.

Kevin-Prince Boateng, de 23 anos, é titular da seleção ganense e já havia atuado nas duas partidas anteriores contando com a ausência de Michael Essien na equipe. Já o irmão Jerome, de 21 anos, só entrou para o jogo contra o país de origem de seu pai depois de o titular da lateral-esquerda Badstuber ser barrado.

DESEMPENHO DOS IRMÃOS BOATENG

Kevin-Prince
 
Jerome
 
22
Passes
33
7
Desarmes
5
4
Bolas perdidas
2
1
Finalizações
0
10.326 m
Distância percorrida
8.304 m

O primeiro encontro dos irmãos no gramado ocorreu logo após os hinos nacionais de Alemanha e Gana, quando os jogadores da Alemanha fizeram fila para cumprimentar os adversários. Ao ter de cumprimentar o irmão, Kevin-Prince Boateng mostrou uma expressão de quem não estava à vontade.

Jerome, por sua vez, se disse emocionado. "Esta partida foi muito especial para mim. Estive pensativo durante todo o dia", disse o alemão.

O jogador que defende a seleção de Gana foi o responsável pela jogada que lesionou o ex-capitão da Alemanha Michael Ballack e o confronto com o país em que nasceu já era aguardado, enquanto Jerome Boateng saiu em defesa do irmão pelas críticas na imprensa alemã.

A disputa contra a equipe do irmão não foi boa para Kevin-Prince Boateng, que além da derrota para o país onde nasceu, não teve atuação de destaque. Já o irmão Jerome Boateng foi substituído aos 27min do segundo tempo por Jansen.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host