23/06/2010 - 18h19

'Sozinha', Gana pede apoio maciço da África para duelo contra os EUA

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Segunda colocada do grupo D, Gana encara os EUA no sábado pelas oitavas de final da Copa

    Segunda colocada do grupo D, Gana encara os EUA no sábado pelas oitavas de final da Copa

Gana foi derrotada diante da Alemanha, 1 a 0, nesta quarta-feira, mas passou para as oitavas graças à colaboração da Austrália, que derrotou a Sérvia por 2 a 1. Única equipe africana garantida na fase de mata-mata, Gana pede apoio maciço do povo local para a partida contra os Estados Unidos, sábado, às 15h30, em Rustenburgo.

“Espero que a maioria dos sul-africanos continue a nos apoiar. Acredito que essa torcida nos ajudará muito”, disse Milovan Rajevac, técnico de Gana.

"Esse é um grande momento para o futebol africano. Todos os africanos se unirão por nós", exalta o jogador Muntari.

África do Sul, Argélia, Nigéria e Camarões não conseguiram vaga nas oitavas do Mundial. Já Costa do Marfim ainda tem chances matemáticas para avançar de fase, embora a goleada de Portugal sobre a Coreia do Norte, 7 a 0, tenha afastado os marfinenses da disputa.

Apesar da euforia pela classificação, o técnico de Gana lamenta os gols perdidos contra a Alemanha. Rajevac cita pelo menos duas boas chances desperdiçadas nesta quarta-feira.

"Criamos chances para marcar, mas tivemos um pouco de má sorte e não conseguimos passar. Talvez tenha faltado um pouco de concentração. Temos o nosso próximo jogo com os EUA e por isso temos de esquecer o jogo contra a Alemanha", declarou.

Segunda colocada do grupo D, Gana somou quatro pontos, vencendo a Sérvia (1 a 0), empatando com a Austrália (1 a 1), além da derrota contra a Alemanha (1 a 0).
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host