23/06/2010 - 09h22

Volante mexicano prevê problemas com estrelas do ataque argentino

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Israel Castro luta pela bola com o uruguaio Luis Suárez; volante acredita em vaga nas quartas

    Israel Castro luta pela bola com o uruguaio Luis Suárez; volante acredita em vaga nas quartas

O astro argentino Lionel Messi não é a única preocupação do México para a partida das oitavas de final da Copa do Mundo. De acordo com o volante Israel Castro, a sua equipe terá que lidar com as diversas armas ofensivas do time comandado por Diego Maradona. Messi é o ícone ofensivo da seleção albicelste, mas ainda não conseguiu marcar no Mundial.

“A Argentina é mais que um jogador, dois ou três. Eles têm um plantel vasto”, comentou Castro, que começou a partida contra o Uruguai nesta terça-feira, com derrota por 1 a 0, na reserva. “Vejo a Argentina como um conjunto e, por isso, me preocupo mais no que iremos fazer, no que podemos melhorar. Não me preocupa só um jogador".

O México, segundo do Grupo A, atrás do Uruguai, joga às 15h30 (horário de Brasília) no próximo domingo contra Argentina, no estádio Soccer City, de Johanesburgo. “Neste jogo crucial pensamos em ganhar, em seguir nosso ideal de fazer história. Para isso, teremos que passar à etapa seguinte”, argumentou.

O jogador considerou difícil comparar os treinadores das duas seleções, Javier Aguirre e Diego Maradona. “Isto é algo muito complicado de fazer. Cada um tem seu estilo e suas características”, comentou.

O México, de acordo com Castro, não deve nada ao time argentino. O atleta vê a seleção de Javier Aguirre tão boa quanto a seleção albiceleste. “Não acredito que a Argentina seja melhor, acho que o México também tem muita capacidade na parte individual, temos grandes jogadores. O jogo coletivo também é importante, e já demonstramos isso”, lembrou o volante.

Castro lembrou a derrota no último jogo da primeira fase – para o Uruguai – e disse que o México busca mais do que as oitavas na Copa. “Não estávamos animados, por causa de como jogou a equipe e também pelo resultado de África do Sul e França. O México não está contente e quer mais”, destacou o jogador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host