23/06/2010 - 20h29

Alemães já mostram foco para duelo com a Inglaterra pelas oitavas de final

Das argências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Passada a vitória por 1 a 0 sobre Gana que garantiu a classificação alemã para as oitavas de final, o foco dos jogadores da seleção que foi primeira colocada do grupo D é na partida contra a Inglaterra comandada por Fabio Capello, que se classificou em segundo lugar e fará um clássico nas oitavas de final.

“Contra os ingleses jogamos muito bem em Berlim. Vamos nos concentrar neles porque a partida é no domingo. Vamos analisar tudo, ver nos próximos dias o que fizemos bem e o que fizemos mal. Ainda temos coisas para melhorar”, afirmou Lukas Podolski, lembrando do amistoso em que a equipe perdeu para a Inglaterra por 2 a 1.

Após a vitória sobre os ganenses, o treinador Joachim Löw também ressaltou que espera uma das melhores partidas da Copa do Mundo contra a seleção inglesa. Ele admitiu que o time precisa melhorar.

“Se tivéssemos conseguido concluir em ocasiões anteriores teria sido melhor para meus jogadores, mas lhes disse durante o intervalo que quando se erra é preciso tentar a fundo na oportunidade seguinte. O essencial foi classificar. Agora, com a Inglaterra, será uma superpartida”, afirmou Löw.

“Vendo as partidas da Inglaterra, eles tiveram problemas nos primeiros jogos, mas é habitual que uma grande equipe tenha problemas para encontrar seu ritmo no torneio. Eles têm jogadores incríveis, como Gerrard, Lampard e Cole. Rooney esteve muito discreto até o momento, mas pode explodir a qualquer momento, será um autêntico problema perigo para nossa defesa. Comemoramos essa partida contra a Inglaterra, é um duelo muito especial para as duas nações”, completou o treinador.

Já o jogador que foi autor do gol da vitória alemã, o meio-campista Mesut Özil, não demonstrou preocupação em enfrentar a Inglaterra. O jogador afirmou estar destemido para as próximas partidas e lembrou que agora é preciso vencer todas.

“A partir de agora devemos ganhar todas as partidas e estamos preparados para isso. Nosso próximo rival? Não nos interessa, não temos medo de nada e sabíamos que as partidas de eliminação direta começariam hoje (nesta quarta-feira) para nós”, afirmou Özil.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host