Martin Meissner/AP

Abidal (d) disse que será difícil virar a página após fiasco francês na Copa

23/06/2010 - 15h33

Abidal diz que "toda a verdade" sobre a França vira à tona

Da AFP
Em Paris (França)

O zagueiro Eric Abidal disse, em longa entrevista publicada pelo jornal L’Équipe nesta quarta-feira, que "toda a verdade" virá à tona sobre o que aconteceu com a seleção francesa nos bastidores desta Copa do Mundo.

Sobre o fato de os jogadores terem se negado a treinar no domingo, o defensor dos Bleus admite que foi, sim, uma reação ao corte do jogador Nicolas Anelka, que xingou o técnico Raymond Domenech.

"Tomamos boas decisões no fim de semana. Poderíamos ter reagido de maneira diferente. O grupo estava raivoso e mostrou isso", declarou.

O jogador também revela que, enquanto os atletas estavam no ônibus à espera do anúncio à imprensa do corte de Anelka, o capitão Patrice Evra afirmou aos jogadores que poderiam ir para o treino normalmente, se quisessem.

"Disse que ainda dava tempo de descer do ônibus, se quiséssemos. Todo mundo poderia ter saído, mas ninguém fez isso, pois todos estavam a favor", contou.

"Será bem difícil virar essa página", reconhece Abidal. "Não conseguimos o que todos esperavam. É de dar vergonha", afirma, em tom de retratação.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host