22/06/2010 - 11h34

Técnico valoriza rival Gana, mas confia na classificação da Alemanha

Das agências internaciionais
Em Erasmia (África do Sul)

A Alemanha chegou à última rodada da fase de grupos com a possibilidade de ser não se classificar às oitavas de final. Apesar do risco, o técnico da seleção germânica, Joachim Löw esbanja confiança, acreditando no avanço para a próxima fase da Copa do Mundo.

O treinador valoriza Gana, rival desta quarta-feira, às 15h30, em Johanesburgo, mas diz não haver dúvida sobre a vitória e classificação alemã.

“Estamos cientes de que vamos ganhar a classificação para a próxima fase. Este confronto contra Gana não vai ser mera formalidade, mas sabemos tudo o que devemos fazer para vencê-los”, comentou Löw.

Com três pontos em dois jogos, a Alemanha está empatada com a Sérvia. Gana lidera o grupo D. A Asutrália é a última colocada, com um ponto.

Löw minimiza as pressões sobre a Alemanha nesta rodada final da 1ª fase, destacando que outras seleções tradicionais também têm duelos dramáticos no Mundial, entre as quais Inglaterra e Itália.

“A pressão existe em todas as partidas. Muitas equipes vão ter essa pressão na terceira partida. Nossos jogadores podem suportar isso. O grupo está concentrado e confiante”.

Técnico com melhor aproveitamento à frente da seleção alemã em toda a história, Löw discutirá renovação do contrato após o Mundial.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host