Reuters

Löw criticou expulsão de Klose e lamentou 'impunidade' a agressor de Elano

22/06/2010 - 13h42

Após perder Klose, técnico alemão vê falta de critério dos árbitros e cita Elano

Das agencias internacionais
Em Pretória (África do Sul)

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, ainda não digeriu a expulsão do atacante Klose, aos 37min do 1º tempo, considerada determinante para o revés da equipe contra a Sérvia, por 1 a 0. O técnico avalia que há um “desequilíbrio” entre os juízes da Copa. Alguns estão sendo extremamente rigorosos, enquanto outros permitem a violência.

Löw cita o exemplo do meio-campista Elano, que se lesionou após choque com o marfinense Tiote. Para o alemão, o jogador da Costa do Marfim deveria ter sido expulso. Já no lance em que Klose recebeu o cartão vermelho, houve exagero, na opinião do técnico da Alemanha.

“Eles [árbitros] não estão fazendo um bom trabalho”, disse Löw.

Sem poder utilizar Klose para a partida contra Gana, nesta quarta-feira, às 15h30, em Johanesburgo, o treinador coloca Cacau como favorito à vaga no ataque alemão.

“A tendência é que eu escolha o Cacau para jogar desde o começo, mas os outros também mostraram que podem ser titulares, e posso mexer na equipe. O último treinamento é importante", disse Löw, taxativo quando questionado sobre o assunto.

A pressão em cima do atacante será grande. A Alemanha precisa vencer Gana, líder do grupo D, para ir às oitavas sem depender de ninguém.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host