AFP PHOTO / OMAR TORRES

Javier Aguirre criticou a postura do seu time na partida contra o Uruguai

22/06/2010 - 14h32

Técnico do México diz que equipe entrou em campo "dormindo"

Das agências internacionais
Em Rustenburg (África do Sul)

Javier Aguirre criticou a atuação da seleção mexicana na derrota por 1 a 0 para o Uruguai, nesta terça-feira. O treinador disse que a equipe entrou em campo “dormindo” e se mostrou inconformado com o desequilíbrio ao longo da partida. Ele ainda viu semelhanças nos estilos de jogo da Celeste Olímpica e da Argentina, provável rival nas oitavas de final.

“O jogo nos deixa uma lição, pois não podemos encarar uma partida da forma como fizemos no primeiro tempo. Neste nível e nestas circunstâncias, dar 15, 20 minutos de presente custa caro. Entramos dormindo e me incomoda não termos mantido o ritmo durante os 90 minutos”, afirmou o treinador em entrevista à emissora de TV Televisa.

Aguirre já projeta um possível duelo contra a Argentina nas oitavas de final. “Temos que jogar bem para ganhar da Argentina, que venceu duas vezes, têm grandes jogadores e atua de forma compacta. O Uruguai se parece muito com eles neste sentido”, analisou.

O defensor Rafa Márquez concorda com as críticas feitas pelo treinador. “[A derrota] deixa um gosto amargo. Todos ficamos infelizes com este resultado e com o desempenho de hoje. Temos que melhorar agora. Acho que a Argentina é uma grande equipe, muito completa, difícil no ataque. Não nos resta mais nada do que continuar trabalhando”, comentou.

O tom crítico foi utilizado pelo jornal El Universal em seu relato da partida. A publicação reprovou a atuação da equipe contra os uruguaios e lamentou a “má notícia”: o provável encontro com a Argentina.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host