22/06/2010 - 14h03

Capitão australiano reclama e recusa rótulo de "time de chorões"

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)

O capitão australiano Lucas Neill reagiu com nervosismo nesta terça-feira às sugestões de que a seleção da Austrália seria um time com um bando de chorões após a equipe ter reclamado das expulsões de Tim Cahill, na partida contra a Alemanha, e de Harry Kewell, no confronto com Gana.

“Tudo o que foi escrito nos últimos dias com fatos de que somos um time com um bando de chorões. Então eu acho que está todo mundo chorando”, afirmou Neill em relação às reclamações da arbitragem. “A Austrália nunca teve um time que chorava, nós não queremos ser considerados como uma equipe que chora”, completou o jogador.

Neill rebateu aos críticos lembrando do desempenho da seleção australiana quando teve que atuar com dez jogadores na partida contra os ganenses, em que terminou com o empate em 1 a 1 mesmo sem poder contar com Harry Kewell.

“Nós choramos quando ficamos com dez homens (contra Gana)? Nós encaramos, nos recuperamos e no final tivemos a possibilidade de vencer a partida. Isso não é um time que chora. Um time que chora é um time que teria perdido por 3 a 1 ou 4 a 1 e viria culpar o árbitro”, afirmou Neill.

A Austrália enfrenta nesta quarta-feira às 15h30 (de Brasília) a seleção da Sérvia para tentar buscar a classificação para as oitavas de final. Para conseguir a vaga, a equipe precisa golear os rivais sérvios.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host