22/06/2010 - 14h49

''Argentino'', atacante Franco vira principal alvo de torcedores mexicanos no Twitter

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Má atuação de Guillermo Franco no jogo contra o Uruguai causou a ira dos mexicanos no Twitter. Em campo, o atacante recebeu 20 bolas, perdeu 11 e ainda ficou impedido 2 vezes. O primeiro argentino que temos que vencer é Guillermo Franco, postou uma internauta do México.

    Má atuação de Guillermo Franco no jogo contra o Uruguai causou a ira dos mexicanos no Twitter. Em campo, o atacante recebeu 20 bolas, perdeu 11 e ainda ficou impedido 2 vezes. "O primeiro argentino que temos que vencer é Guillermo Franco", postou uma internauta do México.

Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo, a torcida mexicana não gostou da derrota por 1 a 0 para o Uruguai nesta terça-feira, em Rustemburgo. Via Twitter, os torcedores demonstraram sua revolta especialmente em relação ao atacante Guillermo Franco, que já acumula seis partidas em Copas do Mundo sem marcar um gol pela seleção mexicana.

O nome do veterano alcançou o topo dos Trending Topics mundial(lista de termos mais usados no microblog) ao final da partida. Boa parte da revolta dos mexicanos se deve à seca de gols de Franco e ao carisma que seu substituto, Javier 'Chicharito' Hernández, tem com os torcedores.

“Gostamos muito de Guillermo Franco no México! No México... porque na África do Sul ele não nos serve para nada”, comentou uma usuária do Twitter, depois da derrota para o Uruguai que colocou a equipe em um possível confronto contra a poderosa Argentina.

Para piorar a situação, o atleta é nascido na cidade de Corrientes, na Argentina, e se naturalizou mexicano em 2004. A origem de Franco também não foi perdoada pelos torcedores, que já projetam um confronto contra a equipe de Diego Maradona nas oitavas de final. “O primeiro argentino que temos que vencer é Guillermo Franco”, ironizou outro usuário.

Titular da seleção mexicana, Franco já acumula seis partidas em Copas do Mundo sem marcar gols, totalizando as participações na África do Sul e na Alemanha. O veterano chegou inclusive a assumir que seu substituto, Chicharito, vive um melhor momento na equipe. De fato, o jovem de 22 anos que acaba de ser contratado pelo Manchester United tem entrado muito bem nas partidas, anotando inclusive um dos gols na vitória por 2 a 0 contra a França.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host