21/06/2010 - 12h35

Friedrich confia em histórico alemão de vencer quando está sob pressão

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)
  • Jogador diz que a Alemanha foi bem apesar da derrota contra a Sérvia e minimiza pressão

    Jogador diz que a Alemanha foi bem apesar da derrota contra a Sérvia e minimiza pressão

O alemão Arne Friedrich aposta no caráter vencedor da seleção de seu país para a partida contra Gana pelo encerramento do grupo D da Copa do Mundo após a derrotar por 1 a 0 sofrida contra a Sérvia e lembra que a equipe costuma vencer quando precisa.

“Quando é preciso ganhar, estamos sempre lá. Estamos convencidos de que vamos fazer uma boa partida e ganhar”, afirmou Friedrich.

Mesmo com a demonstração de confiança, o experiente defensor alemão, de 29 anos, afirma que o time não vai subestimar a seleção ganense na partida em que precisa vencer para garantir sua classificação sem depender da partida entre Austrália e Sérvia.

“Não subestimamos Gana, sabemos do que eles são capazes”, afirmou o jogador, que analisou também a derrota para a Sérvia na segunda partida do grupo. “Exceto pelos primeiros 20min, dominamos a partida, criamos chances de gol e movimentamos bem a bola com um a menos” afirmou o jogador lembrando a expulsão do atacante Miroslav Klose.

Na partida contra Gana, Friedrich completará 75 partidas com a camisa da seleção alemã. O zagueiro prefere não comparar a atual equipe à que ficou com o vice-campeonato da Eurocopa em 2008, quando a Alemanha era obrigada a vencer sua última partida na fase de grupos depois de uma derrota por 2 a 1 para a Croácia.

“O único ponto em comum é que temos a pressão de ganhar, mas não se pode comparar as derrotas. Contra Sérvia mostramos outra cara, apesar da inferioridade numérica. Esta equipe é compacta e tem um estado de ânimo muito positivo”, afirmou Friedrich.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host