AP Photo/Ivan Sekretarev

David Villa chuta pênalti para fora; Fúria enfeita no ataque e desperdiça 20 tentativas

21/06/2010 - 18h15

Espanha volta a pecar no arremate, mas fica a uma vitória simples das 8ªs

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

Mais uma vez a Espanha criou, criou, criou, porém pecou no arremate. Diante da frágil seleção de Honduras, nesta segunda-feira, a Fúria finalizou a gol 22 vezes, segundo o Datafolha, mas a bola só entrou em duas oportunidades.

Apesar de ter desperdiçado a chance de golear, o selecionado europeu está a uma vitória simples das oitavas de final da Copa. Basta ganhar do Chile na sexta-feira. O resultado de Suíça x Honduras, na outra partida do Grupo H, só interessa aos espanhóis para definir quem será o primeiro da chave.

“Criamos muito durante o jugo, mas colhemos poucos frutos”, observou o técnico Vicente Del Bosque, logo após o triunfo por 2 a 0, com dois gols de David Villa. O futuro atacante do Barcelona ainda perdeu um pênalti.

“Às vezes temos muitas ocasiões e não conseguimos marcar. Em outras chegamos menos e fazemos mais gols. O importante era ganhar, e o próximo objetivo agora é vencer o Chile”, acrescentou o comandante.

O cenário do duelo com os central-americanos foi parecido com o que ocorreu na última quarta-feira. No revés diante da Suíça por 1 a 0, a Fúria arrematou a gol 21 vezes, mas estava mal de mira e não conseguiu superar o goleiro Benaglio. Em um contra-ataque, o ataque helvético balançou a rede, e a primeira zebra do Mundial apareceu.

Herói do triunfo, Villa minimizou a falta de pontaria. “Se nós batermos o Chile, praticamente seremos os vencedores do grupo, então estamos felizes. A melhor coisa desse resultado é que só dependemos de nós mesmos”, enfatizou o camisa 7.

“O importante era ganhar, e esses dois gols serão bons se passarmos pelo Chile. Temos uma ideia clara de como jogar, outra coisa é finalizar bem”, endossou Del Bosque.

*Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host