21/06/2010 - 18h50

Deslumbrada, imprensa espanhola diz que Fúria "voltou a apaixonar"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Espanha não teve dificuldade alguma para vencer a seleção de Honduras por 2 a 0 nesta segunda-feira. Mostrou boas trocas de passes. Mas aí dizer que “voltou a apaixonar”, como estampa o jornal Marca em sua manchete, talvez seja precipitado. E surpreende.

Com dezenas de chances desperdiçadas e um pênalti perdido por David Villa, a Fúria voltou a demonstrar aquilo que tem sido seu maior problema: apesar do ótimo poder de criação, os espanhois têm falhado no momento de balançar as redes. Venceram e agora dependem só de si para avançar às oitavas de final. Mas ainda não realizaram a grande apresentação que todos esperavam, como atestam outras manchetes mais sóbrias.

O jornal As coloca que "Villa empurra a Espanha", qualificando a vitória de "cômoda". “Espanha se tranquiliza” é a descrição do francês L’Équipe – que com a crise na seleção da França, sabe bem o que é estar longe da tranqüilidade – enquanto a BBC inglesa coloca em sua manchete “Villa recoloca Espanha nos trilhos”.

Ao ver a seleção de seu país perder a segunda partida no Mundial, o jornal El Heraldo estampa que “Honduras não suporta a ‘Fúria’ espanhola e fica com um pé fora da Copa”, ainda que logo abaixo relembre a seus leitores que ainda há uma chance: que os hondurenhos vençam por três gols de diferença a retranqueira Suíça e que o Chile barre o ímpeto da Espanha e se saia vencedor. Dificílimo, mas não impossível.

A situação do Grupo H está totalmente em aberto, com possibilidades de o líder com duas vitórias em dois jogos cair fora e o último, com duas derrotas, poder se classificar. Fato que o jornal argentino Olé preferiu sublinhar após a vitória da Espanha com o título “Olha que loucura!”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host