21/06/2010 - 19h56

Em telefonema, Barack Obama deseja sorte à Espanha na Copa

EFE
Washington (Estados Unidos)
  • Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ganhou cervejas em aposta com primeiro-ministro canadense

    Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ganhou cervejas em aposta com primeiro-ministro canadense

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, aproveitou uma conversa telefônica nesta segunda-feira com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, para desejar sorte à seleção da Espanha na Copa do Mundo.

Além de economia e das medidas de ajuste adotadas pelo Governo espanhol, às quais Obama expressou seu apoio, os líderes tiveram um momento para o futebol. Segundo Bill Burton, porta-voz adjunto da Casa Branca, Obama "desejou sorte à equipe espanhola na Copa".

"Isso explica onde está Gibbs neste momento", brincou o porta-voz sobre seu chefe, Robert Gibbs, quem costuma dar a entrevista coletiva diária da Casa Branca e que hoje esteve ausente.

A Espanha venceu Honduras por 2 a 0, neste segunda, pelo grupo H do Mundial. No primeiro, a seleção foi surpreendida pela Suíça, perdendo por 1 a 0.

Nesta ocasião parece que não houve apostas de cervejas, como ocorreu em conversas recentes de Obama com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, e com o canadense Stephen Harper.

O presidente norte-americano havia apostado cervejas com o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, de que os Estados Unidos derrotariam a Inglaterra na partida disputada pelas duas seleções no último dia 12. Mas o jogo acabou empatado em 1 a 1.

Obama teve de enviar o embaixador norte-americano em Ottawa, David Jacobson, à residência do primeiro-ministro canadense para entregar 48 garrafas de cerveja. Era o pagamento de uma aposta entre os dois líderes sobre o confronto entre as equipes masculinas de hóquei na final dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver deste ano, vencida pelo Canadá por 3 a 2.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host