AFP PHOTO / JEWEL SAMAD

Em lance estranho, a bola pinga na cabeça de Cristiano Ronaldo antes do gol

21/06/2010 - 11h45

Cristiano Ronaldo defende o expulso Kaká e lamenta sua ausência contra Portugal

Alexandre Sinato
Na Cidade do Cabo (África do Sul)

MELHOR EM CAMPO

Após conseguir, enfim, encerrar o jejum de 16 meses sem balançar as redes pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo deixou a sua marca na goleada por 7 a 0 sobre os norte-coreanos e ainda foi eleito o melhor jogador em campo em eleição organizada pela Fifa. Ele já havia obtido o prêmio no empate por 0 a 0 com a Costa do Marfim, pela primeira rodada.

O camisa 7 não marcava pela equipe lusa desde fevereiro de 2009, quando fez o gol da vitória no amistoso contra a Finlândia. Em partidas oficiais, a “seca” era ainda maior, uma vez que havia feito pela última vez na Eurocopa-2008, diante da República Tcheca.

O duelo entre Brasil e Portugal, na próxima sexta-feira, iria contar com dois dos principais jogadores do futebol mundial. Iria, porque o juiz francês Stephane Lannoys expulsou Kaká contra a Costa do Marfim, no domingo, e o brasileiro irá cumprir contra Portugal a suspensão automática.

Com isso, Cristiano Ronaldo será a estrela solitária da partida. E ele não está satisfeito com isso. A vontade era enfrentar o amigo e companheiro de Real Madrid. “Vi o jogo de ontem, falei com Kaká depois da partida e infelizmente ele não vai poder jogar. Ele não merecia o cartão vermelho. Não fez nada”, disse o camisa 7 lusitano.

O português chegou, ainda, a pedir que a Fifa fizesse uma exceção para o brasileiro ter condição de jogo. “Seria bom se a Fifa tirasse esse cartão. Mas são situações de jogo”, ponderou o atleta.

Ronaldo foi eleito o melhor em campo dos 7 a 0 contra a Coreia do Norte nesta segunda-feira. A eleição é feita pela Fifa, mas quem vota são os internautas do site oficial da entidade. Normalmente, as maiores estrelas ou os autores dos gols são os escolhidos. Após receber a premiação, ele foi até seu companheiro Tiago no vestiário e o entregou o prêmio.

O meio-campista do Atlético de Madri marcou dois gols, deu passe para mais um e foi o mais importante dos atletas da partida. Ronaldo fez só um gol, o sexto, mas deu passe para outro. “Na minha opinião, Tiago foi o melhor em campo, fez dois gols e ajudou muito a gente”, finalizou.

Tiago ficou lisonjeado com a homenagem: "Receber o prêmio do Cristiano foi tão bom quanto comemorar essa vitória. Estou muito satisfeito e confiante", completou o meia do Atlético de Madri.

O confronto entre Brasil e Portugal que decide a liderança do grupo G do Mundial da África do Sul acontece na sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host