21/06/2010 - 12h01

Ambicioso, atacante português acredita em vitória sobre o Brasil; técnico pede calma

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • Hugo Almeida diz ter ficado surpreso com goleada obtida nesta segunda sobre os norte-coreanos

    Hugo Almeida diz ter ficado surpreso com goleada obtida nesta segunda sobre os norte-coreanos

O esperado clássico entre Brasil e Portugal está próximo de acontecer e nada melhor do que uma goleada para embalar. Isso foi o que conseguiu a seleção lusa nesta segunda-feira ao aplicar 7 a 0 sobre a Coreia do Norte, rival que deu trabalho para o time de Dunga na estreia. O ótimo resultado obtido no Green Point deixou os europeus empolgados para o jogo da próxima sexta-feira, pela última rodada da fase classificatória.

Para o atacante Hugo Almeida, autor do terceiro gol e que iniciou no time de titular na vaga de Liedson, o resultado expressivo mostra Portugal poder superar o Brasil para ficar com a primeira colocação do grupo G.

"Fizemos uma excelente partida e conseguimos a maior goleada da Copa. Isso prova nossa força e mostra que não estamos aqui a passeio. O resultado mostrou que temos potencial para vencer o Brasil e fazer história na África do Sul, esse resultado vai nos dar ânimo", analisou o atacante, que admitiu ter ficado surpreso com o resultado.

“Não pensávamos em conseguir uma goleada tão grande. O nosso objetivo era vencer, entrar com tudo e fazer o nosso trabalho. Entramos muito bem, muito concentrados e jogamos muito bem”, analisou.

Grande responsável pela goleada de Portugal ao fazer quatro mudanças em relação ao time titular que enfrentou a Costa do Marfim na primeira rodada (empate sem gols), o treinador Carlos Queiroz também demonstrou confiança, mas pediu calma.

“Precisávamos de um resultado como esse para a confiança ser maior. Mas foi só um jogo, e não ganhamos nada ainda. Vamos tentar ganhar a próxima partida com a mesma ambição que apresentados contra a Coreia do Norte”, disse o treinador.

Ainda sem sofrer gols no Mundial da África do Sul, o goleiro Eduardo seguiu o discurso do comandante português e também evitou a euforia após o jogo desta segunda-feira. “Estamos praticamente classificados [às oitavas de final], mas vamos encarar o último jogo como se ainda precisássemos [obter a vaga]. Temos que ter essa mesma vontade contra o Brasil, pois vamos encontrar um jogo muito complicado.”

O jogo entre Brasil e Portugal acontece na próxima sexta-feira, às 11h (de Brasília), em Durban. Suspenso, Kaká não poderá enfrentar Cristiano Ronlaod, colega de Real Madrid. No último confronto entre as duas seleções, o time nacional superou os lusitanos por 6 a 2, em amistoso realizado em 19 de novembro de 2008, no estádio Bezerrão, em Brasília.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host