20/06/2010 - 11h58

Paraguaios festejam em Assunção; para eslovacos, "milagres não acontecem"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

É Dia dos Pais no Paraguai, e a vitória da seleção nacional sobre a Eslováquia foi outro motivo para o povo sair às ruas. Tradicional ponto de comemorações de Assunção, o Panteão dos Heróis ficou lotado neste domingo.

Os paraguaios acompanharam a vitória por 2 a 0 sobre a Eslováquia desde a madrugada em bares e no telão instalado na Praça da Democracia.

Nos jornais do país, o clima foi de comemoração conjunta do Dia dos Pais e da vitória na Copa. “Paraguay, tu papá” foi a manchete da edição digital do ABC Color, para dizer que a seleção também mereceu os parabéns neste domingo.

Já no jornal Última Hora, o título foi “Paraguai vence e acaricia a classificação”. Para a publicação, a seleção “mostrou uma grande exibição futebolística” contra a Eslováquia e ficou mais perto das oitavas de final.

Na Eslováquia, o tom da imprensa foi de desilusão. O portal CAS destacou que “o otimismo do time levou um choque de realidade”, e abriu a manchete com a frase “milagres não acontecem”.

Já o Dennik Sport publicou que “o Paraguai mostrou que a Eslováquia tem um time raso”, e lamentou a falta de criatividade da seleção, “que se limitou a tentar evitar as jogadas do adversário”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host