20/06/2010 - 11h28

Técnico paraguaio exalta motivação e celebra Dia dos Pais com vitória

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Técnico do Paraguai, Gerardo Martino, acha que o time poderia ter conseguido vantagem maior

    Técnico do Paraguai, Gerardo Martino, acha que o time poderia ter conseguido vantagem maior

Para o técnico do Paraguai, Gerardo Martino, a vitória por 2 a 0 contra a Eslováquia neste domingo valeu mais do que três pontos, pois vai motivar a equipe na sequência da Copa do Mundo. Além disso, rendeu aos jogadores um presente a mais para oferecer aos seus pais.

“Esse triunfo é para eles”, destacou Martino, que comemora o Dia dos Pais neste domingo, diferente dos brasileiros. “Este resultado nos fortalece espiritualmente e futebolisticamente, e devemos aproveitar o significado fora do estritamente matemático”, filosofou o treinador em entrevista ao jornal ABC Color.

Apesar da facilidade para assegurar a vitória contra a Eslováquia, Martino mostrou-se insatisfeito com a postura do time : “Poderíamos ter feito uma vantagem maior no primeiro tempo. Depois, o bom momento foi esquecido e passamos a recorrer aos chutões para frente, coisa que não queremos fazer, a não ser que o rival nos obrigue”.

O técnico, que começou a partida deste domingo com três atacantes, afirmou que continuará mexendo na equipe. “O resultado não garante que vamos jogar sempre dessa mesma maneira. Vamos modificando de acordo com os rivais que enfrentamos”, explicou.

Autor do segundo gol, o meia Riveros também dedicou a vitória ao seu pai, e revelou que foi até a câmera comemorar para ele. “Foi uma partida difícil, mas mas aproveitamos os nossos momentos de superioridade”, destacou o jogador.

Agora com quatro pontos no Grupo F, o Paraguai enfrentará a Nova Zelândia no próximo dia 24, para tentar confirmar a classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host