20/06/2010 - 15h42

Del Bosque deve barrar Iniesta e escalar Torres contra Honduras

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Depois de superar lesão na coxa direita, Iniesta saiu do jogo contra a Suíça sentindo dores

    Depois de superar lesão na coxa direita, Iniesta saiu do jogo contra a Suíça sentindo dores

O técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, não quis adiantar a formação do time que vai enfrentar Honduras na segunda-feira, mas sinalizou que o meia Iniesta deverá dar lugar ao atacante Fernando Torres na escalação dos titulares. A partida é válida pela segunda rodada do Grupo H e acontece nesta segunda-feira, às 15h30 (de Brasília).

Depois do treino de domingo em Johanesburgo, Del Bosque falou sobre a situação de Iniesta, que foi substituído por sentir dores na derrota contra a Suíça na estreia. “Ele não está bem”, adiantou o técnico.

“Não tem nada a ver com a lesão anterior dele. Na última jogada contra a Suíça, ele recebeu uma entrada dura do lateral-direito e está com dores”, esclareceu o técnico, que afirmou ter “100% de certeza” sobre o time titular para a próxima partida.

“Não vamos mudar a nossa forma de jogar. Mas sim, temos que melhorar a finalização”, declarou o técnico. Por isso, o jornal espanhol As já afirma que o substituto de Iniesta será Fernando Torres, principal centroavante do time, que começou no banco contra a Suíça devido a uma lesão no joelho.

Durante a derrota por 1 a 0 na estreia, o centroavante do Liverpool entrou no segundo tempo. O titular David Villa sentiu falta de um companheiro no ataque, e agora pode ter Torres como parceiro. Cesc Fábregas também pode ganhar uma oportunidade no meio-campo, enquanto David Silva e Busquets são os mais cotados para saírem.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host