20/06/2010 - 13h03

Apesar de falha, Cannavaro iguala Dino Zoff em jogos de Copas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O zagueiro Fabio Cannavaro voltou a falhar e a Itália empatou por 1 a 1 pela segunda vez seguida na Copa de 2010, desta vez com a fraca Nova Zelândia. Apesar do dia triste, o jogador completou 17 jogos pela seleção italiana em Copas do Mundo e igualou o feito do goleiro Dino Zoff.

Agora, apenas três jogadores têm mais experiência em Mundiais do que Cannavaro: Gaetano Scirea, Antonio Cabrini e Paolo Maldini, líder absoluto em participações, com 23 partidas em Copas. Os outros dois jogadores têm 18, um a mais que Cannavaro.

Depois do jogo contra a Nova Zelândia, Cannavaro se igualou a Dino Zoff, jogador mais velho a vencer um Mundial, em 1982, aos 40 anos e 133 dias. O zagueiro disputa na África do Sul a sua quarta Copa do Mundo, mesmo número de participações de Zoff.

No entanto, o zagueiro não tem muito o que comemorar. No primeiro jogo, contra o Paraguai, a Itália empatou por 1 a 1 após sair atrás no placar, por causa de uma falha de Cannavaro. Ele voltou a falhar no gol da Nova Zelândia, durante o surpreendente empate deste domingo em Nelspruit.

Afora, a Itália terá que vencer a Eslováquia para assegurar a sua vaga nas oitavas de final sem sufoco. O jogo decisivo acontece no próximo dia 24 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host