19/06/2010 - 14h03

Sem Klose, técnico da Alemanha diz ter tempo para definir o substituto

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)
  • Cacau e Mario Gomez concorrem à vaga deixada por Klose, expulso contra a Sérvia, na sexta-feira

    Cacau e Mario Gomez concorrem à vaga deixada por Klose, expulso contra a Sérvia, na sexta-feira

O técnico Joachim Löw recorreu ao discurso de que a Alemanha está “decepcionada, mas não abatida” após derrota contra a Sérvia, 1 a 0, na sexta-feira, e se diz otimista para o jogo decisivo contra Gana, na quarta-feira, em Johanesburgo, pelo grupo D.

Diante do time africano, a Alemanha não terá o atacante Klose, expulso no revés frente aos sérvios. Löw disse ser prematuro anunciar o substituo, destacando que há tempo para mais análises. Cacau e Mario Gomez disputam a vaga.

“Teremos mais uns três treinamentos e vamos decidir o substituto do Klose provavelmente na véspera do jogo contra Gana”, informou o técnico.

Com três pontos no grupo, o time germânico está empatado com a Sérvia, mas os alemães têm saldo de gols melhor (3 a 0). Gana soma quatro pontos, enquanto a Austrália tem um ponto.

Um empate contra Gana pode representar a eliminação da Alemanha ainda na 1ª fase da Copa do Mundo. Löw avalia que a Alemanha poderia estar em situação melhor na tabela não fosse a expulsão de Klose, criticando o árbitro espanhol Alberto Undiano.

O técnico afirma ter tirado pontos positivos mesmo na derrota.

“Apesar da decepção pela derrota, o jogo me despertou boas sensações, principalmente pelo que demonstramos no segundo tempo. É um paradoxo: essa decepção pode reforçar nossa confiança para esse próximo jogo”,
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host