18/06/2010 - 07h43

Técnico da Grécia admite inferioridade e vê chance mínima contra Argentina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Otto Rehhagel admite que um triunfo grego contra <BR>a Argentina na Copa do Mundo é pouco provável

    Otto Rehhagel admite que um triunfo grego contra
    a Argentina na Copa do Mundo é pouco provável

A vitória histórica sobre a Nigéria gerou muita animação na Grécia. Para chegar à segunda fase da Copa do Mundo, no entanto, a equipe europeia terá que garantir um resultado que poucos imaginam: vencer a Argentina. O técnico Otto Rehhagel não foge do papel de azarão no jogo e admite que um triunfo grego é pouco provável. O treinador alemão vê chances, mas admite que são pequenas.

Sul-coreanos e gregos chegam à última rodada da chave em situação muito parecida. Ambos têm três pontos e um gol negativo de saldo. A Argentina lidera o grupo, com seis pontos. Para se classificar, os europeus devem vencer o time de Diego Maradona por uma grande diferença de gols. A Coreia do Sul tem uma missão mais fácil contra a Nigéria.

De acordo com Rehhagel, a torcida grega não deve esperar muito do time. “A Argentina é um time de classe mundial, eles são claramente melhores do que nós. Nós ainda temos uma chance, mas vai ser muito difícil. Nós somos os azarões contra a Argentina, isso é certo, mas vamos tentar”, comentou o técnico.

Conhecida pela retranca, a Grécia conseguiu comandar todas as ações ofensivas na vitória de 2 a 1 sobre a Nigéria. Algo que não deve acontecer contra os argentinos. Vassilios Torosidis ainda não quer pensar na terceira partida da primeira fase da Copa. “Eu não me importo com o que acontecerá agora. Eu só estou feliz pela equipe e pelos torcedores que nunca deixaram de acreditar”.

No grupo B, os times classificados para as oitavas de final da Copa do Mundo serão conhecidos na próxima terça-feira. Nigéria e Coreia do Sul se encontram em Durban. Já o duelo entre Argentina e Grécia está marcado para Polokwane. Os dois jogos acontecerão às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host