17/06/2010 - 13h36

Imprensa grega festeja dia histórico após vitória contra a Nigéria

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Grécia viveu um dia histórico. Nesta quinta-feira, a equipe conquistou sua primeira vitória na história das Copas ao derrotar a Nigéria por 2 a 1. O feito mereceu destaque da imprensa grega, que destacou o triunfo e a recuperação no grupo B do Mundial.

O Ta Nea estampou a manchete “Triunfo nacional sobre a Nigéria”. “A seleção venceu por 2 a 1 e permanece com chances de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo”, destacou a publicação.

“Primeira vitória na Copa do Mundo”, lembrou o Etnos. Além dos primeiros pontos somados pelos gregos no Mundial, Salpingidis entrou para a história ao fazer o primeiro gol da equipe na história da competição.

O Enet ressaltou o dia especial para a Grécia. “Primeiro gol, primeira vitória, mesmo saindo em desvantagem”, descreveu a publicação, na matéria “Vitória histórica da seleção.”

Já a revista KickOff, da Nigéria, lamentou em sua edição digital a segunda derrota da seleção no Mundial. Na matéria “Golpe nas Super Águias”, destaca-se a vitória de virada da Grécia. “O cartão vermelho bobo recebido por Kaita deu aos gregos a chance de voltar ao jogo”, descreveu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host