18/06/2010 - 11h20

Seleção da Espanha acompanha Gasol e título dos Lakers na madrugada

Das agências internacionais
Em Potchefstroom (África do Sul)
  • Com corte no supercílio, causado em choque contra a Suíça, Piqué manda os parabéns a Gasol

    Com corte no supercílio, causado em choque contra a Suíça, Piqué manda os parabéns a Gasol

Apesar do resultado frustrante na estreia ao ser derrotada pela Suíça, a Espanha teve um motivo para comemorar após o Los Angeles Lakers conquistar o título da temporada 2009/2010 da NBA. Isso porque o ala-pivô Pau Gasol atua na franquia californiana. O duelo decisivo da liga norte-americana de basquete foi acompanhado por sete jogadores da seleção espanhola que estão na África do Sul para a disputa da Copa do Mundo. O grupo perdeu algumas horas de sono para torcer pelo compatriota. Quando o duelo pela NBA terminou, já eram 5h30 na África do Sul.

O grupo que entrou a madrugada para assistir ao triunfo dos Lakers sobre o Boston Celtics por 83 a 79 foi formado pelo goleiro Pepe Reina, os defensores Álvaro Arbeloa, Raúl Albiol, Sergio Ramos e Gerard Piqué, além dos meias Sergio Busquets e Jesús Navas. Os “torcedores” de Gasol viram a partida em uma sala de descanso da Universidade de Potchefstroom, onde a Fúria está concentrada.

Os jogadores da seleção espanhola viram Pau Gasol registrar um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) ao anotar 19 pontos e capturar 18 rebotes na partida realizada no ginásio Staples Center, em Los Angeles.

Na coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, antes do treino da Espanha na África do Sul, o zagueiro Gerard Piqué parabenizou o ala-pivô Gasol, que também já defendeu o time de basquete do Barcelona, atual clube do defensor da Fúria.

ESCALE A SELEÇÃO DA ESPANHA

  • Arte UOL

“O conheço pessoalmente e o parabenizo em nome de toda a nossa equipe. Alguns [jogadores do grupo] madrugaram para vê-lo. É uma grande honra e um grande orgulho para o país que ele seja espanhol. Parabéns pelo seu segundo título [pela NBA]”, disse Piqué.

Além de Pau Gasol, os jogadores da seleção também são admiradores do tenista espanhol Rafael Nadal. Vários jogadores costumam acompanhar aos jogos do número 1 do ranking mundial na Espanha. Arbeloa é o maior fã de ambos e assiste a todos os jogos pela televisão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host